terça-feira, 3 de agosto de 2021

Umidade relativa do ar chega à marca dos 20% em Goiás


A umidade relativa do ar deve atingir a marca dos 20% nesta quarta-feira (4) em Goiânia, segundo o boletim emitido pelo Centro e Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

Esse tempo seco caracteriza estado de alerta, e alguns cuidados devem ser observados tanto em questão de saúde - beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia - quanto riscos de queimada em vegetações.

Ainda de acordo com o Cimehgo, o céu da capital permanecerá claro, com temperaturas amenas pela manhã e elevadas no período da tarde. Em todo o estado, a previsão é semelhante: umidade baixa, céu claro devido à atuação da massa de ar seco e calor aumentando ao longo do dia.

Nas últimas semanas, Goiás foi atingido por uma massa de ar frio de origem polar vinda do sul do Brasil, que chegou acompanhada de rajadas de vento de até 20km/h, a terceira que chegou ao Estado neste ano.

A previsão para agosto, de acordo com algumas empresas de serviços meteorológicos, é que haja a passagem pelo país de três frentes frias, uma por volta do dia 5, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário