quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Agilidade das Operações Aéreas dos Bombeiros é fundamental para distribuição de doses contra Covid-19 em Goiás


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, por meio do Centro de Operações Aéreas, e em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, desde maio de 2021, já percorreu pelos ares quase 20 mil quilômetros, em 15 missões destinadas à distribuição de vacinas contra o coronavírus.

Nessas viagens, também foram entregues vacinas contra o vírus H1N1, soro antiofídico e soro antiaracnídico, totalizando mais de 75.000 doses. As cidades goianas beneficiadas foram Rio Verde, Catalão, Posse, Campos Belos e Porangatu.

Um dos percursos mais realizados pela aeronave Bombeiro 03 (avião modelo Embraer Sêneca III) envolve o trajeto que começa em Goiânia e vai a Posse, Campos Belos, Porangatu, voltando à capital.

Apenas neste percurso, que já foi realizado diversas vezes, se fosse por via terrestre, seriam necessárias 24 horas de viagem para percorrer 1.578 quilômetros. O avião Bombeiro 03 gasta um total de 5 horas neste percurso, já incluídos os tempos de pouso, entrega das vacinas e decolagem das respectivas cidades.

A agilidade trazida pelo transporte aéreo é fundamental na missão de levar as vacinas para todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário