segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Bombeiros combatem incêndio e resgatam dezenas de turistas isolados no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros



O Corpo de Bombeiros está combatendo um incêndio na região do Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás, norte de Goiás. Cerca de 100 turistas que estavam no local chegaram a ficar cercados pelo fogo, mas foram resgatados. Militares, brigadistas, voluntários e aeronaves são usadas no combate ao incêndio.

O advogado Walmir Cunha estava no local. Ele conta que viu pessoas fumando próximo à área onde as chamas começaram. Ele acredita que isso possa ter causado o incêndio. “Eu fui atrás de um brigadista quando vi o fogo. Começou pequeno, mas em 10 ou 15 minutos estávamos cercados pelo fogo. Algumas chamas tinham três metros de altura”, contou.

Ele conta que o grupo de turistas ficou sobre as pedras do vale para se proteger do fogo até a chegada dos bombeiros. Eles ficaram no local cerca de 1h30.

“Teve um momento em que houve um pouco de pânico, pois tínhamos que passar em uma ponte, em fila indiana, e as pessoas começaram a se empurrar para sair. Fiquei um pouco assustado nessa hora”, disse.

O Corpo de Bombeiros informou que todos os turistas foram resgatados em segurança e apenas uma pessoa teve ferimentos leves.

“São duas linhas de fogo, uma que vai em direção ao estacionamento e rumo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e o outro em que desce a serra. Esse segundo ainda não começou a ser combatido”, disse o sargento dos bombeiros Mauro Ribeiro.

Fonte: G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário