quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Brigadista fica ferida ao escorregar e cair em pedras durante combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros; veja resgate



Uma brigadista ficou ferida na terça-feira (21) ao cair em uma região de pedras durante o combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros, na região de Alto Paraíso de Goiás, no norte do estado. Ela, que faz parte do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi socorrida e transferida para um hospital da capital.

Além disso, a força-tarefa confirmou dois casos de Covid-19 entre bombeiros e, por isso, toda equipe será testada.

“A gente tem que ir descendo a linha do fogo para ir combatendo ele. Só que no local tem algumas pedras e o avião jogou água na área para resfriar para a gente. Ficou escorregadio, ela caiu, rolou e provavelmente bateu a cabeça. Sorte que ela estava de capacete”, disse o brigadista Alan Pedro Loureiro Barbosa, que estava com a colega no momento do acidente.

O incêndio está no 11º dia e já consumiu uma área equivalente a 23 mil campos de futebol. Brigadistas, bombeiros, equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e voluntários trabalham no combate.

A brigadista foi por outros colegas e levada até um ponto seguro e plano, onde foi estabilizada. Ela foi colocada em uma caminhonete e levada ao hospital da cidade. A brigadista estava com suspeita de fraturas pelo corpo e, por isso, foi levada em um avião dos bombeiros ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) para fazer mais exames.

A reportagem tenta contato por e-mail e telefone com a unidade desde as 7h, mas ainda não conseguiu informações sobre o estado de saúde da paciente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário