quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Dois bombeiros que atuam no combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros testam positivo para Covid


Dois bombeiros que atuavam no combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros testaram positivo para Covid-19, na terça-feira (21). Em nota, a corporação informou que eles foram isolados e já retornaram para Goiânia.

Na capital, eles cumprem quarentena com acompanhamento médico e o estado de saúde deles é bom.

O comunicado informa ainda que todos os militares que trabalham na operação estão sendo testados e os que tiverem resultado positivo para a doença serão afastados e substituídos.

Incêndio na Chapada

Nesta terça-feira (21), as equipes que atuam no combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros concentraram os trabalhos nas regiões da Cascata e da Ponte de Pedra. Segundo o coordenador da força-tarefa, Luiz Antônio Araújo, esses focos adentraram ao Parque da Chapada dos Veadeiros, mas estão há cerca de 60 quilômetros dos atrativos turísticos e, até o momento, não oferecem risco aos turistas.

O fogo na região da reserva da Chapada já dura 11 dias e já devastou a vegetação de cinco municípios que englobam a área de preservação. Umidade baixa e velocidade do vento, além das altas temperaturas, continuam sendo os principais empecilhos para controle dos focos, que podem ter origem criminosa.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário