quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Vídeo: Linha de 8Km de fogo avança pela Chapada dos Veadeiros, redemoinhos se formam e brigadistas correm riscos



O combate ao incêndio que atinge a Chapada dos Veadeiros desde o último domingo (12), na região do Vale do São Miguel, tem provocado dificuldades para a força-tarefa envolvida na ação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma linha de fogo com 8 quilômetros de extensão avança pela região do Vale, que fica próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Fortes redemoinhos de vento, que misturam fumaça, fuligem e poeira, têm se formado na região e dificultado o trabalho dos combatentes. Segundo informações, no domingo, um brigadista voluntário ficou ferido ao cair no fogo enquanto ajudava no combate ao incêndio.

O homem faz parte da brigada de São Jorge, do município de Alto Paraíso, que fica na região da Chapada dos Veadeiros. O brigadista teria escorregado de uma ribanceira e caído no fogo. Ele foi atendido em um hospital e liberado em seguida para seguir tratamento em casa.

Ao todo, 35 militares Corpo do Bombeiros especialistas em combate a incêndios florestais atuam no local. A força-tarefa também conta com o apoio de brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do PrevFogo - do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de voluntários e servidores do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Fonte: O Popular e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário