terça-feira, 26 de outubro de 2021

Associação do Ministério Público declara apoio ao promotor Douglas Chegury que foi xingado por Ernesto Roller em rede social


A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) publicou nota em que condena os ataques feitos pelo secretário estadual de Governo, Ernesto Roller, ao promotor Douglas Chegury nas redes sociais.

Confira a nota abaixo:

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), entidade de classe que congrega promotores e procuradores de Justiça, ativos e aposentados, do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), vem a público manifestar apoio ao promotor de Justiça e associado Douglas Chegury, vítima de ataques pessoais proferidos pelo senhor Ernesto Roller, secretário Estadual de Governo e ex-prefeito de Formosa-GO, por meio de publicações na rede social Twitter.

Após representar por buscas e apreensões e pela prisão de ex-secretários e servidores do município de Formosa-GO, em procedimento de investigação que constatou desvios de recursos públicos que deveriam ser destinados à área da saúde, o promotor de Justiça foi alvo de ofensas pessoais proferidas pelo secretário Ernesto Roller em suas redes sociais.

As publicações, além de contrariarem a ética e a urbanidade especialmente exigidas de quem exerce tão relevante cargo, consubstanciam grave ataque à honra e à imagem do membro do Ministério Público.

Por essas razões, a Associação Goiana do Ministério Público – AGMP vem a público repudiar os ataques pessoais proferidos pelo secretário Ernesto Roller e externar total apoio e irrestrita confiança ao promotor Douglas Chegury, frisando que qualquer tentativa de intimidação ao trabalho realizado, por quem quer que seja, será rigorosamente rechaçada, de modo a coibir práticas ofensivas que desrespeitem a imagem do Ministério Público e dos seus membros.

Associação Goiana do Ministério Público (AGMP)

Matéria Relacionada:

Ernesto Roller ataca Ministério Público e promotor Douglas Chegury que responde: “receio de que investigações cheguem até ele”

Nenhum comentário:

Postar um comentário