domingo, 10 de outubro de 2021

Chapada dos Veadeiros de balão: como é admirar as belezas locais de cima


No Centro-Oeste do Brasil, turistas ficam encantados ao percorrer a Chapada dos Veadeiros por terra e chegar a cenários compostos por cachoeiras, rios e formações rochosas exóticas.

Mas você sabia que muitas destas maravilhas naturais também podem ser vistas desde o céu, mais precisamente em voos de balão?

Nos tours aéreos, viajantes conseguem admirar, de ângulo privilegiado, cartões-postais da Chapada como a cachoeira Almécegas I, o rio dos Couros e o rio das Cobras, além de curtir panoramas que juntam, em um só campo de visão, diversos dos atrativos locais.

Hoje, os passeios são realizados por uma empresa chamada Balonismo na Chapada: os voos ocorrem no nascer do sol, costumam durar cerca de uma hora e quase nunca seguem o mesmo roteiro.

"A rota depende de questões climáticas. Então, preferimos não citar possíveis roteiros para que as pessoas não venham com uma expectativa específica e se frustrem caso o voo não seja da forma que haviam pensado", diz Fernanda Inês Montes, que trabalha na empresa. "Mas os voos são geralmente realizados junto ao Parque Nacional. Então, de toda forma, é algo lindo”.

De cima é diferente

Violeta Pena Ferreira mora na Chapada dos Veadeiros há 15 anos. Mas, mesmo vivendo há tanto tempo na área, nunca deixou de passear pelas belezas deste patrimônio natural brasileiro. E ela já realizou dois tours de balão pelo céu da região.

“É emocionante observar toda esta região lá de cima. Do céu, para qualquer direção que olhar, você terá paisagens lindas, como cachoeiras, vegetação do Cerrado e serras. São várias possibilidades aparecendo por todos os lados", diz ela.

Violeta também gostou muito de ver de um novo ângulo lugares da Chapada que ela já conhece bem. "Pude admirar encontros de rios e outros espaços turísticos que a gente frequenta em terra. Me deu uma sensação de pertencimento".

E ela conseguiu passar sobre belos atrativos durante os dois tours aéreos.

Clique aqui e Leia Completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário