quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Dois candidatos na disputa à presidência da OAB - Subseção de Posse-GO


Desde o dia 21 de outubro de 2021, a região vem observando uma movimentação política distinta das costumeiramente vista.

Trata-se da Eleição classista para Presidente da OAB Goiás (Ordem dos Advogados do Brasil), que envolve todos os Advogados do Estado de Goiás, e OAB - Posse/GO, onde votarão os profissionais inscritos em todas as cidades e comarcas do Nordeste Goiano, como, por exemplo, Campos Belos, São Domingos, Iaciara, Alvorada do Norte e Posse/GO.

Na Região (subseção Posse), registraram duas chapas, com os candidatos, Dr. Eduardo Araujo e Dr. Luiz Mesquita, à presidência.

Eduardo Araujo é advogado há 09 (nove) anos. Sócio do escritório A&AA Advogados Associados, com o Dr. Euler Antônio de Araujo. Na OAB, atuou como membro da Comissão dos Advogados Jovens e Secretário Geral. Atualmente é Tesoureiro e Presidente da Comissão de Defesa dos Consumidores.

Eduardo Araujo conta com o apoio de todos os ex-presidentes da OAB - Posse (Dra. Zoraide e Dr. Jucemar) e tem, como principal cabo eleitoral, a atual presidente Dra. Juliana Siqueira. Assim, por onde se anda já se ouve dizer que Dr. Eduardo tem larga vantagem sobre Mesquita.

Com o respaldo da atual presidente, Eduardo vem divulgando seu trabalho nas redes sociais e nota-se que, tem livre acesso junto aos conselheiros seccionais e do atual presidente da OAB/GO, Lucio Flávio.

As notícias são de que, Eduardo Araujo foi unanimidade dentro do grupo. Lançado pela Dra. Juliana em razão da sua filosofia de trabalho e pela experiência adquirida nestes últimos anos, Eduardo foi respaldado pelos demais integrantes da Diretoria, Dr. Antônio Manoel e Dr. Gesiel (Zito), além dos apoios declarados pela maioria dos advogados atuantes em Posse e região, contando, ainda, com o aval do ex-presidente Dr. Jucemar Bispo.

Sua Chapa, hoje, é formada por Dr. Gesiel (Zito), Dr. Antônio Manoel, Dra. Zoraide Magalhães e Dra. Tereza Costa, advogados conhecidos na região.

Dr. Luiz Mesquita, por sua vez, montou uma chapa às pressas, com dificuldades de atender às exigências de elegibilidade, incluindo Advogados jovens e com personalidades semelhantes a ele e que trazem o discurso de serem diferentes e uma opção a mais para a Advocacia local.

Dr. Luiz é advogado há 04 (quatro) anos, sempre atuante na cidade de Posse/GO e é presidente da comissão das prerrogativas da Subseção da OAB - Posse. Conta com apoio do Dr. Margonzaga, ex-vereador por Iaciara e Candidato derrotado a prefeito nas últimas eleições, pleiteia o cargo de vice na chapa.

Conta ainda com o jovem Advogado Dr. Geraldo Mendes, de Iaciara, Dra. Tatiane e a Dra. Ana Cristina.

Já na Seccional da OAB/GO, a disputa está acirrada entre dois Candidatos, Rafael Lara e Pedro Paulo, com uma leve vantagem para o Lara em todo o Estado. Na região do nordeste goiano o Rafael Lara se destaca largamente, muito por conta do apoio da Dra. Juliana Siqueira, atual presidente da Subseção de Posse e candidata à Conselheira Seccional, que realizou uma brilhante administração durante seus dois mandatos. Lara ainda conta com os apoios do Dr. Jucemar, Dra. Zoraide, Dr. Eduardo e toda chapa.

Rafael Lara vem com o discurso de continuar as mudanças e conquista dos últimos anos junto à OAB/GO feitas pelo Lucio Flávio, mas de trazer implantar novos projetos.

Pedro Paulo de Medeiros, por sua vez, apesar de trazer o discurso de mudança, era membro da já extinta OAB Forte e sua campanha é liderada por Miguel Cansado, Henrique Tiburcio e Felicíssimo Sena, lideres da OAB Forte.

Além dos dois, há ainda os candidatos Rodolfo Otávio, atual presidente da CASAG e Valentina Jungamann, Conselheira Federal da OAB.

A eleição está marcada para o dia 19 de novembro de 2021, onde serão escolhidos o próximo presidente da Seccional Goiás e o Presidente da Subseção Posse, que terão um mandado de 03 (três) anos para mostrarem e concluírem as promessas feitas em campanha.

Fonte e texto: GH Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário