terça-feira, 5 de outubro de 2021

Falso médico é detido após confusão no hospital municipal de São João D'Aliança-GO


Um falso médico, de 40 anos, foi detido, nesta segunda-feira (4), no Hospital Municipal de São João D aliança, na região da Chapada dos Veadeiros, após uma confusão envolvendo o filho de um paciente.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o adolescente teria sido agredido verbalmente pelo médico plantonista da unidade e o pai acionou a Polícia Militar.

O pai relatou aos agentes que o profissional não realizou exames no filho e apenas prescreveu medicamentos. Na farmácia, o atendente disse que um dos remédios faria mal ao jovem. O pai e o filho então retornaram ao hospital e o médico teria se irritado e utilizado palavras de baixo calão contra o homem quando questionado sobre os remédios.

No hospital, os militares constataram que o nome utilizado pelo profissional era diferente do registrado na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O médico então afirmou que se formou na Bolívia, mas não tinha ainda revalida, autorização necessária para atuar no Brasil. Por isso confeccionou um carimbo em nome de outro profissional e estaria atuando ilegalmente desde agosto de 2020.

O homem foi levado para a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de exercício ilegal da medicina, arte dentária e farmacêutica.

Fonte: PC Goiás e O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário