terça-feira, 23 de novembro de 2021

Carros batem em vacas na GO-118


Um grave acidente, envolvendo animais na pista, por pouco não acaba em tragédia na rodovia GO-118. O acidente ocorreu nesta segunda-feira (22), por volta das 5h da manhã, a cerca de 40 km após a zona urbana de Monte Alegre de Goiás, no nordeste do estado, no sentido Teresina de Goiás.

O motorista estava viajando sozinho, com destino a Goiânia, quando se deparou com diversas vacas e bezerros nelores no meio da pista.

Apesar das manobras, ele não conseguiu se desviar dos animais. Outro veículo que vinha no mesmo sentido também colidiu com os animais.

Ambos os carros ficaram extremamente avariados. Felizmente não houve vítimas fatais ou graves.

No entanto, ao menos três vacas morreram na hora e outros animais ficaram feridos, agonizando e sofrendo no meio da pista. Uma cena de cortar o coração.

Nas imagens enviadas ao Blog, ao que parece, aparece transeuntes descarnando um dos animais mortos no acidente.

É necessário que os produtores rurais proprietários de fazendas com margeiam a rodovia redobrarem os cuidados com as cercas e com os próprios animais.

Além do prejuízo financeiro ao próprio bolso do produtor, com as mortes dos animais, há o sofrimento dos bichos, que não sabem discernir a pista de um pasto. E o mais grave, o risco de matar uma pessoa e responder criminalmente por homicídio culposo, além dos danos materiais.

“Muita irresponsabilidade dos danos, não prender esses animais e ter monitoramento dos gados, havia cinco pessoas no veículo celta de atrás e eu dirigindo sozinho em uma camionete. Poderia ser uma fatalidade de uma proporção terrível, mais graças a Deus ele nos livrou”, disse o motorista da caminhonete.

Fonte: Dinomar Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário