terça-feira, 9 de novembro de 2021

Com queda de infecções pela Covid-19, Governo de Goiás vai iniciar atendimento para casos gerais no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu-GO


Unidade assume, a partir de 29 de novembro deste ano, perfil de assistência para o qual foi criado e deixa de ser um hospital de campanha, o que fortalece política de regionalização da saúde do governador Ronaldo Caiado. “O padrão está entre os melhores do país”, destaca. Local passará a receber pacientes com outras doenças, além de pronto-socorro, internações em UTI, cirurgias, maternidade e tratamento para câncer. Gestão estadual investiu mais de R$ 117 milhões na construção, considerada a maior obra no setor da região Norte de Goiás

O Governo de Goiás iniciará, em 29 de novembro deste ano, os atendimentos para casos gerais no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Durante a fase crítica da pandemia da Covid-19, a unidade foi destinada para assistência das vítimas infectadas pelo coronavírus. Com a queda de casos e internações, o local assumirá o perfil de assistência para qual foi criado, recebendo pacientes com outras doenças, além de pronto-socorro, internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cirurgias, maternidade e tratamento para o câncer, deixando assim de ser um hospital de campanha.

Para colocar o HCN em funcionamento, a gestão estadual investiu mais de R$ 117 milhões na construção, considerada a maior obra na área da saúde da região Norte de Goiás. “Você, cidadão simples, ao chegar aqui será tratado dignamente em um hospital que vai respeitar as pessoas e vai oferecer a você o que existe de melhor em termos de aparelhagem, exames e tratamento clínico. O padrão da unidade está entre os melhores do país”, destacou o governador Ronaldo Caiado ao inaugurar o local, em março deste ano.

Conhecido como Gigante do Norte, desde o início, o hospital foi anunciado como um local que atenderia temporariamente os casos de Covid-19 durante a fase crítica da pandemia. Com a redução dos casos e internações, o HCN ficará de legado para o Estado, integrando a política de regionalização da Saúde do Governo de Goiás.

As equipes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) já preparam a transição do perfil de atendimento do Hospital do Centro-Norte Goiano para que receba casos de alta complexidade e preste assistência especializada aos moradores de Uruaçu e região.

Durante a semana, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, realizou visita técnica ao Hospital do Centro-Norte. No local, ele percorreu as alas e estruturas do prédio para avaliação da estrutura. “Essa será a maior obra da saúde em todo o médio Norte goiano, com condição de atender essa enorme região, que tinha um vazio completo nessa área”, observou o titular da SES-GO.

Secretaria de Estado da Saúde - Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário