quarta-feira, 24 de novembro de 2021

INSS realizará mutirão de perícia médica em Posse-GO


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza, nos próximos dias, em duas cidades das regiões norte e centro-oeste mutirões de perícia médica a fim de evitar que os segurados que ainda não fizeram ou agendaram a perícia de revisão percam o benefício.

A ação é resultado da parceria entre o INSS e a Perícia Médica Federal, do Ministério do Trabalho e Previdência, com objetivo de facilitar a realização da perícia de revisão do Benefício por Incapacidade (PRBI), determinada por lei e necessária para evitar que os segurados percam o benefício. As agências da Previdência Social nas quais irão acontecer o mutirão são as de Vilhena, em Rondônia, e APS Posse, em Goiás.

Os segurados estão sendo chamados via ligação telefônica da Central 135. É preciso ficar atento caso o cidadão resida em uma dessas localidades e possua benefício por incapacidade temporária mantido sem perícia por período superior a seis meses, e que não possuam data de cessação estipulada ou indicação de reabilitação profissional através do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade (PRBI).

Datas

APS Vilhena (RO): de 1 a 3 de dezembro

APS Posse (Distrito Federal/DF): de 29 a 3 de dezembro

Clique aqui para ter acesso a lista com os nomes dos segurados de Vilhena que precisam agendar a perícia de revisão.

Importante!

Se não receber a ligação do INSS, mas estiver em condições em que precisa fazer a revisão, basta agendar perícia médica pelo telefone 135, por meio do qual será possível também confirmar se precisa mesmo fazer a revisão pericial. A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Na data agendada para a realização da perícia, deverão ser apresentados os documentos pessoais, além de toda a documentação médica que o segurado disponha, tais como laudos com CID, atestados, receitas e exames recentes.

Vale destacar que os segurados que ainda não agendaram poderão ter seu benefício suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário