quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Polícia prende suspeita de tráfico de drogas em Iaciara-GO


Na tarde da última terça-feira (23) a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Iaciara, no nordeste goiano, realizou a prisão em flagrante de uma suspeita de praticar o crime de tráfico de drogas do art. 33 da lei 11343/06.

Os Policiais Civis estavam realizando diligências no intuito de instruir um inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias de um acidente de trânsito, mas ao chegarem na residência da vítima, começaram a desconfiar das atitudes suspeitas de sua irmã, que a todo momento se comportava de forma desconfiada, como se estivesse dissimulando a prática de um crime.

Neste contexto, os Policiais indagaram a flagranteada se a sua irmã estaria recebendo os cuidados de higiene necessários a sua condição física, inclusive, se ela estaria sendo bem alimentada. Ao averiguarem a despensa em que era armazenada comida, encontraram uma porção da substância conhecida vulgarmente como “maconha”. Ao ser indagada, a suspeita afirmou que desconhecia aquela substância entorpecente localizada pelos policiais.

Neste momento, o seu sobrinho, morador da residência, afirmou que a droga era de propriedade de sua tia, que exercia um contumaz comércio de drogas naquela residência. Ele falou que havia um fluxo diário de usuários de drogas na casa, que procuravam a flagranteada para adquirir drogas para consumo.

A partir daí, os policiais efetuaram uma busca mais minuciosa na residência, e conseguiram encontrar outras porções de entorpecentes na máquina de lavar da casa, desta vez da substância vulgarmente conhecida como “crack”.

Assim, foi dada voz de prisão em flagrante à suspeita pela prática da infração penal de tráfico de drogas do art. 33 da lei 11343/06. Ela foi levada ao Hospital Municipal de Posse para a confecção do relatório médico e, após as providências de Polícia Judiciária, encaminhada ao Presídio Feminino de Formosa-GO, onde encontra-se à disposição das autoridades competentes.

Fonte: PCGO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário